pada de arvore em bauru (3)

Poda profissional de árvore em Bauru é na Mais Verde Jardins

Poda de árvore em Bauru da melhor qualidade, você encontra na Mais Verde Jardins, Av. Duque de Caxias, 635 - (14) 3214-3724.

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensão, poda de árvore em Bauru não é algo tão simples como pegar uma serra de arco e “remover” os galhos de uma árvore (se você possui este hábito, veja-se como um esquartejador. Sim, o termo é forte!) pois, ao fazer isso, você pode estar condenando a sua árvore sem saber e, a pior parte, é que você pode acabar colocando em risco a vida de outros seres humanos.

Entenda melhor a importância de um profissional na poda de árvore em Bauru

Ao realizarmos a poda de árvore em Bauru deixamos expostos tecidos internos que naturalmente são protegidos pela casca e a camada interna próxima à casca da árvore. Quando podamos a árvore da maneira correta, estes cortes logo cicatrizam sem comprometer a saúde da planta. Contudo, quando a poda de árvore em Bauru é realizada de forma grosseira, a planta não se recupera a tempo de ser atacada por pragas nocivas a sua saúde como os cupins (Os cupins não são os vilões! Quem podou a árvore de forma errada é o grande vilão da história!). A função dos cupins é comer o tecido morto no corte aberto, porém, cada vez que o cupim retira o tecido morto, ele expõe o tecido saudável da planta, que por sua vez acaba morrendo. Este círculo vicioso se repete até que o cupim remova praticamente todo o tecido interno da planta, deixando apenas a casca sustentando toda a copa da árvore.

Então, quando um vento forte bate na copa, uma tragédia acontece. A árvore cai, podendo atingir casas, carros, fios elétricos e até mesmo, seres humanos. Agora, a poda de árvore em Bauru não é mais algo banal para você, certo?

 

Desequilíbrio na estrutura da planta por uma poda de árvore em Bauru amadora

Outro grave problema gerado por uma poda de árvore em Bauru amadora é o desequilíbrio que esta planta pode sofrer. Muitas vezes, o poder público, realiza a poda de árvore em Bauru de maneira errada, removendo muitos galhos de um mesmo lado da planta e não removendo galhos do outro lado, gerando assim um desequilíbrio e uma pobre resistência ao vento, comprometendo a estrutura da planta que pode quebrar com o passar do tempo.



poda de arvorepoda de árvorepoda de árvore em baurupoda de arvore em bauru